Facebook Like Box Widget

31 de janeiro de 2012

Mountain Quest - Objectivo concluído

Bem, que grande aventura!!!
O dia não podia ter começado melhor, quando dou por mim a levantar-me e olho para o relógio e vejo que são 6h30 e pensei logo, estou tramado!!! A saída estava programada para as 6h e como estava atrasado sabia que tinha de dar ao pedal para apanhar o pessoal e assim foi. Equipei-me à pressa, bebi um copinho de leite e ai vou eu para a loucura, ainda a dormir!!! 
Passei no local onde era a saída programada e já não estava ninguém, isto eram 6h50. 
Bem, o percurso começava logo a subir (poucas foram as descidas), e logo no 2km apanhei já um grupo e pensei para mim "estes ainda vão aqui?? e pensava eu que estava atrasado!!" Fui andado e cada vez encontrando mais grupos que iam ao seu ritmo. Cheguei ao topo da serra da Aboboreira e foi onde encontrei o aniversariante Filipe Pereira, andei com ele uns metros mas depois descolei outra vez e entrei na primeira das poucas descidas, muito técnica. 
Cheguei ao Alto de Quintela com 30km e 1700m de acumulado e pensei, "agora que venha o Marão que a Aboboreira já está!!" 



Desci a aldeia de Mafomedes e comecei outra vez a subir para as eólicas, onde estava o Miguel, a Luciana, o Fernando, que tinham saído durante a noite, que doidos!! Depois de concluída a subida, vinha uma descida espectacular, com uma vista do melhor e com partes técnicas e muita laminha.




Feita a descida, cheguei a aldeia, Ferraria, onde tinha um café. Lá estava o João Marinho e o Rafael Moura à minha espera. Mal cheguei pedi logo uma "big sandes" e um coca-cola, pois só estava com um copo de leite e um barra!!! 






Arranquei do café com o João e o Rafael, e para não variar, foi logo a subir!!! Como já conhecia a subida para as antenas do Marão (quase toda) fui num ritmo calmo, deixando "fugir" o João e o Rafael!! Depois da longa e dura subida cheguei às Antenas do Marão. Aproveitei para comer e tirar umas fotos. Era 13h, e estava com 61km e 3200m de acumulado e o 1º desvio para Amarante era no alto de Espinho, mas como me sentia bem, decidi avançar até a Cabana, onde iria reabastecer de novo!! Comigo juntou-se o Paulo Remigio e o Paulo Maratonas, pessoal porreiro que conheci nesta aventura e me fez companhia até ao fim desta aventura.





Cheguei a Cabana e abasteci o motor... Soube pela vida!!
Arranquei, juntamente com Paulo Remigio e o Paulo Maratonas em direcção ao a Amarante, pela 2º desvio!!
Cheguei a Amarante as 17h40 com 136km e 4415m de acumulado.
Uma grande aventura para repetir, sem duvida!!! :D



Love The Ride* in Mountain Quest !!! :D

6 comentários: