Facebook Like Box Widget

16 de julho de 2012

Campeonato Nacional XCO - Rio de Mouro

Este fim de semana foi dia de Campeonato Nacional de XCO, a prova mais importante da época desportiva, realizado em Rio de Mouro.
Como a prova era perto de Sintra, eu juntamente com a minha equipa (Terriveis-Tomobike-Metalocardoso) e a equipa Rompe-Trilhos partimos no sábado, logo a seguir ao almoço em direcção a Rio de Mouro.
A viagem foi longa, e mal chegamos a Rio de Mouro, foi tirar as bikes para fora da carrinha, equipar e borá lá fazer o reconhecimento à pista.
Reconhecimento feito, hora de ir tomar uma banhoca e logo a seguir jantar.


Depois de jantar ainda fomos fazer uma caminhada (até ao café) para fazer a digestão! Regressamos cedinho para descansar para a prova no domingo.
No domingo, a alvorada foi logo pelas 7h30. Hora de tomar o pequeno almoço, equipar e ir para a pista preparar as coisas para os atletas que corriam as 10h, os Veteranos A,B e C.



Na corrida corriam o Rui Guimarães que fez uma grande prestação, alcançando o 8ºlugar e o Rafael Moura que também fez um boa prova terminado em 19ºlugar.



A minha prova foi de tarde, com inicio marcado para as 15h.
No dia anterior ao fazer o reconhecimento à pista, cheguei a conclusão que a prova não iria ser muito fácil, pois era uma pista muito dura fisicamente, algo técnica e com muito pó. 
Em relação à minha prova, não correu como muito bem, pois arranquei no 36ºlugar, o que me dificultou o andamento logo desde o inicio. A pista era igual para todos, mas os 10 primeiros tiravam muita vantagem para os restantes, pois o inicio era logo em single-track e fomos logo obrigado a andar com a bike a mão. Até posso dizer mesmo que em 3 voltas à pista, andei 1 com a bike a mão!! :)
Terminei a prova em 15ºlugar, um resultado um pouco amargo, pois sabia que tinha possibilidades de andar no top 10 e devido a estes fatos referidos não consegui chegar lá. Mas agora é continuar a treinar e para o ano estar melhor!!!







Mais uma vez, queria agradecer o apoio do meu treinador (Tiago Aragão), da Nexplore (João Marinho & Zé Silva), da minha equipa (Terriveis), do IsmaelKona, do Sr. Carlos Bicicar, da equipa (Rompe Trilhos), da Cofides, do Helder Teixeira (InstitutoOptico - Felgueiras), do Rui Babo, do Miguel Machado e dos amigos que me apoiaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário