Facebook Like Box Widget

17 de abril de 2013

Who`s Back 2013 (Viseu-Guarda-Viseu)

Este fim de semana foi mais um, cheio de aventura, mais uma vez junto do meu amigo João Marinho.
O João foi convidado para ir fazer esta prova, e logo me ligou para ir junto com ele, basicamente a ideia era irmos em duplas. Eu alinhei logo, mas depois de confirmar, pensei para mim "vou ganir até nas descidas"!!
Já tinha feito esta prova no ano passado, e adorei a experiência de fazer e até estava com vontade de a repetir, mas iria ser mais para a frente pois só comecei a treinar à menos de um mês e sabia que não estava a andar nada de mais. Mas surgiu este convite e nem pensei duas vezes!!


Arrancamos em direcção ao Porto, para a 1ª paragem na Longusbike. Faltavam dar uns ajustes à minha bike e o meu amigo Ismael não a deixou mal tratada! 
De seguida fomos em direcção a Aveiro, o João tinha lá a bike para levar para a prova e também estavam uns amigos e acabamos por pôr a conversa em dia. Bike do João pronta e siga para Viseu. 
Chegamos a Viseu já eram 22h30 e tínhamos à nossa espera uns amigos conhecidos do João. 
Fomos levantar os dorsais e falar com o pessoal da organização e ficamos hospedados em casa do Gonçalo Namorado, um amigo que fiquei a conhecer pessoalmente pois só o conhecia via facebook. Obrigado Gonçalo pela estadia!
Ahhhh, mas antes de ir para a cama ainda fomos beber um copo, deu para conhecer um pouco a cidade de Viseu e divertir mais um pouco com uns amigos.


1º dia - Viseu-Guarda

Toca o despertador, e toca a levantar ou não!! Ficamos ainda mais um pouco na caminha e estava a saber tão bem que nem apetecia ir competir. Mas lá teve que ser, e toca a levantar e tomar o pequeno almoço.
Já equipados fomos ter com a organização para levar os sacos para Guarda, pois íamos ficar lá a dormir neste dia. 
Já na grelha de partida, tudo pronto arrancamos, e ai vamos nós. 
Andamos com um grupo de 10 pessoas, um ritmo bom, sempre na conversa, a brincar, a enganar-nos nos caminhos, eu até estava a contar quem se enganava mais!
A subida difícil era a partir dos 50km, então o pessoal ia a poupar-se para ela, chegando à subida foi hora de "atacar", mas vi logo que não estava a altura disso e então é aqui que o Sr. João Marinho entra em acção e como ele disse " partilhou uns watts que tinha a mais comigo", isto traduzido para português é: " fui rebocado uns bons km" para ganharmos vantagem sobre a outra dupla. Assim ganhamos uma boa vantagem nessa subida, mas esperava-nos outra a chegar à Guarda e mal chegamos lá toca a sofrer mais um bocadinho.. Os últimos km foram durinhos, já vinha com fome e só queria esticar as pernas no chão e dormir uma soneca. 
Chegamos em 1º lugar em duplas com alguma vantagem para o 2º lugar.
Mal cheguei só queria comer e beber, e quando vi uma mesa assim até fiquei tonto! (ver a foto)
Banho tomado e viemos fazer uma massagem, para ver se a coisa amanha andava melhor, e que Top a massagem!! :)
Depois de um descanso no quarto seguiu-se o jantar, e que jantar!! Acho que nunca tinha comido tanto antes de ir dormir.. :)







1º dia - Guarda-Viseu

Mais uma vez toca o despertador, e teimamos em ficar mais um pouco na cama. Fomos tomar o pequeno almoço, e mais uma vez nunca tinha comido tanto antes de ir andar de bike..
Voltamos ao quarto para equipar e arrumar os sacos e eu atrasei-me um pouco devido ao WC. 
A partida era as 8h30 e já eram 8h28 quando vou para baixo, isto no meu relógio!
Quando chego lá, reparo que já tinham partido todos e andava o João à minha procura e entramos em stress. Toca a arrancar à pressa e ir atrás dos primeiros.
Andamos sempre a top, para mim isto era top, para o João era um ritmo normal, a média do meu pulso era nos 175bm, e quando estávamos a chegar junto do grupo da frente, numa descida fico sem travão da frente e vou de queixos ao chão, até não doeu muito, mas fez uns arranhões! Recomposto da queda, voltamos à carga só que seguimos um caminho errado, ora voltamos para traz e entramos no caminho correto (aqui já estávamos a stressar muito). 
Estávamos a andar com um media de quase de 30km/h e por volta dos 35km, avistamos o grupo da frente numa subida, e eu só vejo o João a apontar para a subida e toca a carregar mais para os apanhar e assim foi. Chegamos junto deles e nunca mais deslocamos.
Andamos sempre com o grupo da frente até à chegada e chegamos com os individuais.
Cortamos a meta em 1º lugar em dupla e com uma grande vantagem para a segunda dupla.






No fim tivemos uma lanche para tirar a barriga das "misérias". 
Queria agradecer o convite da organização para fazermos esta prova, e pelo fim de semana que nos proporcionaram. 
Também agradecer à minha dupla, que é mesmo um MUTANTE, não há palavras para o descrever. Ele é mesmo uma maquina em cima da bike. Mais uma experiência espectacular e sim quero repetir muitas vezes, e claro preciso de treinar mais um bocado grande!! Obrigado João por tudo! :-D
E também o trabalho do meu treinador Tiago Aragão!


Sem comentários:

Enviar um comentário