Facebook Like Box Widget

2 de maio de 2013

Maratona BTT XCM - Santo Tirso

Ontem foi dia de arrancar a Taça de XCM do Regional do Porto. 
Santo Tirso foi a cidade que recebeu a 1ª prova da taça. Nunca tinha feito nenhuma prova nesta cidade, e estava com alguma curiosidade sobre os trilhos.


Esta época, ainda está a arrancar, a minha pré-época foi no mês de Abril devido a uma paragem obrigatória  por causa de uma lesão no joelho. 
Então esta era a minha 1ª maratona, e também como Elite/Sub-23 pois subi este ano de escalão.
A prova não correu como eu estava a pensar, mas também não foi mau. Arranquei e tentei impor um ritmo bom para ver se conseguia ir nos 1ºs lugares, mas vi logo que não ia conseguir, as pernas começar a cortar-se, e tive que ir ao meu ritmo. Aos 25km era o 1º abastecimento e apesar de ir num ritmo que não era o melhor ia com uma media de 25km/h. 
A partir do km 30 começei a sentir-me melhor e aumentei o ritmo e consegui ainda recuperar alguns lugares até ao fim da prova.
Terminei a prova em 15º lugar em Elites.
No fim da prova, almocei em Santo Tirso e regressei para Amarante de bike (obrigado pela companhia Roberto). 
Queria agradecer  apoio do Manel Soares pelo estadia em sua casa, do IsmaelKona, do meu amigo e treinador Tiago Aragão e das pessoas que me apoiam.

Também agradecer os Apoios:


Nexplore - Rocky Mountain
Equipa - Terríveis Clube Aventura
Botasbike - Mecânico
Pebasport - Equipamentos
Metalube - Lubrificação




Sem comentários:

Enviar um comentário