Facebook Like Box Widget

6 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 1

Etapa 1 - Roses/Camprodon

A primeira etapa da prova, e a primeira fez que fazia uma prova por etapa fora de Portugal. Estava ansioso, nervoso, mas com grande vontade que começa-se! 
Esperava-nos uma etapa com 117km  e 2000D+. 


A primeira parte do percurso foi muito plana, onde se impôs um ritmo muito alto, iamos a rolar em plutão a 40km/h!! Começaram as subidas e ai formou-se um grupos. Iamos com o grupo da frente, mas não aguentando o ritmo imposto pelos primeiros seguimos no nosso ritmo. Logo a  seguir ao abastecimento o João tem uma queda aparatosa, foi das poucas vezes que vi cair o João, mas também quando cai, cai à "homem"!! Ele levanta-se, ainda meio atordoado e com algumas mazelas e reparou que a roda estava um "pouco" empenada... Continuamos na mesma a etapa, mesmo com a roda empenada o João parecia que ainda tinha mais vontade de carregar nos pedais. 
A meio da etapa começavam a aparecer as subidas, e grandes paredes, muitas delas tinham de ser feitas com a bike à mão devido à inclinação e o estado do piso. As descidas também metiam respeitinho, muita pedra o que requeria muito cuidado para não ter furos.
Terminamos a etapa em 2º lugar.





Sem comentários:

Enviar um comentário