Facebook Like Box Widget

10 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 5

Etapa 5 - Ainsa/Jaca

Esta etapa vai ficar para sempre registada na minha memória! Ora vamos lá saber porquê!
A fazer o controlo zero, faltava-nos a manta térmica. Se não a levasse-mos íamos ser penalizados em 30min. O João ainda tentou explicar a sua teoria: " Como nós chegamos nos primeiros lugares não precisamos disso!" , mas a teoria não deu resultado! Como nenhum de nós tinha, a solução foi pedir emprestado durante 2min. Os Tugas que estavam a fazer a prova lá fizeram esse favor, então nós entramos para a zona de partida e discretamente devolve-mos aos Tugas. Obrigado Jorge Caiado e José Pereira.


A etapa de hoje, "supostamente iria ser a mais tranquila", mas nem sempre os números ditam a verdade!
Como já tinha referido, a nossa luta pela classificação era pela dupla espanhola, BICI ESTEVE, então fizemos a maioria da etapa com eles.
A meio da subida principal, eu ataquei conforme tinha planeado com o João. Ganhamos alguma vantagem, mas o tipo de subida não nos favorecia. O piso muito irregular não nos permitia colocar um ritmo certo e depressa éramos alcançados. Nem sempre a analise do gráfico serve na perfeição! 
Quando chegamos ao topo da subida, atingimos os 1 780m. Começamos a descer, uma descida muito técnica, devido aos pedras, regos, qualquer erro podia ser fatal. A meio da descida reparamos que tínhamos deixado a outra dupla para traz. Fico eu a pensar, atacar a descer?? Custa menos!!! 





Faltavam 25km para a meta. Num ponto onde dava para ver o percurso, a dupla espanhola estaria talvez a menos de 2min de nós. Ainda ponderamos abrandar e fazer esta parte mais rolante em conjunto, mas no segundo seguinte o João disse para mim, vamos atacar e ganhar tempo para eles. E eu siga!!
Foi um grande esforço nosso até cruzamos a meta, mas foi recompensado com 8minutos de vantagem para a dupla da Bicis Esteve.
Esse esforço para mim, traduziu-se em lágrimas de sofrimento. Nunca tal coisa me tinha acontecido! Estava a dar tudo para conseguir acompanhar o João, e sempre com o pensamento que se parasse ia prejudica-lo. Os km iam passando, o sofrimento não acabava e eu só queria ver a meta!
Chegamos à meta, fixe, acabou o sofrimento. Já posso respirar!
Assim sendo estamos a ''apenas'' 5minutos do segundo lugar e ainda faltam 3 etapas. Vamos fazer tudo para recuperar esta posição!


Sem comentários:

Enviar um comentário