Facebook Like Box Widget

11 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 6

Etapa 6 - Jaca/Isaba

Se a etapa de ontem ficou na minha memoria para sempre, a etapa de hoje não foi diferente!
Digamos que estávamos com sorte, mas essa sorte acabou rápido! 
A partida é dada, nós logo ao ataque para recuperar o tempo perdido. Reparamos que só estávamos na frente a dupla líder e nós. Então subimos o ritmo para tentar recuperar o máximo de tempo. O inicio do percurso foi bastante rolante, com alguns singles-tracks à mistura. Eis que vinha a 1ª subida, muito inclinada e com pedra à mistura. Seguia-se uma descida, em estilo de corta-fogo, cheia de pedra, nem sei como descemos aquilo a dar gás! 
Entramos no asfalto e vinha a 2º subida, longa e com uma inclinação considerável. Mantivemos o ritmo forte, mas comecei a reparar que o meu pneu estava a perder pressão. Isto não pode estar a acontecer, fui obrigado a parar. E para meter uma camara de ar?? Que problema!! A válvula tubless estava muito apertada, e não conseguimos desaperta-la. Entretanto chegou o nosso amigo Tuga, o Nuno Caeiro, que tinha um alicate e CO2, o que nos facilitou a vida. Mas já tínhamos perdido mais de 15min, e a dupla espanhola tinha-nos passado! Eu a ver a nossa vida a correr para traz, arrancamos a fundo, acho que o meu pulso nunca esteve tão alto na prova como nesse momento.





Ao km 40 novo furo, desta vez trilhadela... Eu como ia a descer atrás do João e nem reparou que eu tinha parado. E como não tinha camara, tive que continuar a descida com a bike na mão. Já desesperado e com as lágrimas nos olhos, continuei ainda uns metros a descer... Entretanto o João voltou para trás e quando chega junto de mim, dá comigo a chorar! Estava completamente desanimado e frustrado com esta situação. Estava a por em causa a nossa prestação na prova. Trocamos a camara, lá tive que meter uma 26". O João tentou animar-me, mais estava com tanta raiva que só me apetecia espetar com a bicicleta na borda e não continuar!
Aos poucos recuperamos as posições perdidas, mas não conseguimos alcançar os nossos adversários, Bicis Esteve. Chegamos ao sprint com os vencedores do ano passado da TransPyr. Eles ficaram em 3º e nós em quarto.
Os últimos kms foram feitos em grande sofrimento, o meu psicológico estava melhor, mas o esforço que tinha feito deram cabos das minhas perninhas!
Amanhã é a penúltima etapa e tudo faremos para recuperar tempo. Estamos a 15min da 3ª posição!



Sem comentários:

Enviar um comentário