Facebook Like Box Widget

8 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 3

Etapa 3 - La Seu D`Urgell/El Pont de Suert

Mais um dia, mais uma etapa. Rotina habitual feita, hora de partida. A etapa prometia ser exigente, pois era a etapa mais longa e com mais desnível da TransPyr. Tinhamos pela frente 127Km com mais de 3050m.



Logo nos primeiros kms, tive problemas com a corrente, que ficou presa nos cranks. Tivemos que parar e com calma desbloquear a corrente. Foi relativamente rápido e conseguimos alcançar o grupo da frente poucos kms depois com a ajuda do Nuno Caeiro.
Juntamos ao grupo da frente e tinhamos pela frente uma subida de 20km, em estrada!! Começamos a subir e o João repara que tinha o pneu a perder ar, mas nada me disse. Mas chegou a um ponto que não dava para andar mais e optamos por encher. Pneu cheio, voltamos ao ataque. Já quase a chegar à frente da corrida, o pneu do João volta a perder ar. Então ai optamos por meter mesmo uma camara de ar, pois estava tubless. Camara no sitio, pneu cheio toca outra vez ao ataque. Uns kms mais tarde e depois de mais umas séries a ver se apanhávamos o grupo, o pneu do João estava novamente em baixo...nem eu nem ele queríamos acreditar. Paramos e fizemos as coisas com calma...encontramos um pico gigante enfiado no pneu! Por esta altura já tinham passado mais duas ou três duplas e vimos a nossa vida a andar para trás...Levamos duas câmaras, o queria dizer que naquele momento ficamos entregues à sorte. E ainda faltavam 80km para a meta, e eu já a stressar :)




Voltamos à corrida, com o pensamento de tentar perder o menor tempo para as duplas da frente e também sempre com a preocupação dos furos. Os km iam passando, e nós íamos alcançando as duplas que nos tinham passado. Numa descida, com alguma pedra solta, arrisquei bastante e as coisas correram um pouco mal,tive uma queda, mas nada de grave. Apenas empenei a roldana do desviador e vá-se lá saber como fiz esta magia!
A 15Km da meta, o João volta a reparar que o pneu estava baixo e novamente na estrada... Inicialmente, ele não me disse nada, a pensar que conseguia chegar à meta, mas não deu. Portanto toca a encher o pneu e a dar o litro...a pouco mais de 1km mais uma paragem e mais umas bombadas...
Cortamos a meta na 3ª posição, e descemos para 3º na geral.







Sem comentários:

Enviar um comentário