Facebook Like Box Widget

7 de julho de 2013

TransPyr 2013 - Dia 2

Etapa 2 - Camprodon/La Seu D`Urgell

O dia começava bem cedo, já me estava a habituar à rotina. Acordar, tomar um grande pequeno almoço, equipar, verificar a bike e partida!
Pelo que analisei no gráfico de altimetria a etapa começava com uma longa subida, coisa que já não tivéssemos habituados! A subida mal começou e formou-se um trio, nós, os lideres e os terceiros classificados. Os lideres nem deram espaço para respirar, atacaram logo e nós com calma que a prova não acaba hoje, então seguimos no nosso ritmo juntamente com a outra dupla. Enquanto ganhávamos altitude, ganhávamos umas paisagens fantásticas, simplesmente inesquecível.


Chegamos ao 1º ponto de abastecimento, que acho que foi por volta do km 45. Supostamente seria ao km 33! Eu, ainda novo nestas andanças, demorei muito no abastecimento e a outra dupla quando se apercebeu, atacou logo. Daí em diante fizemos a etapa sozinhos, na nossa paz, apreciando a paisagem que era simplesmente espectacular. 
Durante alguns kms em plena montanha, fizemos autentica navegação à procura do caminho. Este não existia, era simplesmente seguir o mais possivel o risco que aparecia no GPS. O terreno era muito irregular, com buracos, pedras e muita bosta! Isso mesmo, bosta com força que saltava para todo o lado. 
Entretanto, subíamos uma parede autentica e apareceram umas vedações, que pelos vistos eram electrificadas, e tínhamos de avançar, e eu na minha inocência a pensar que aquilo era uma vedação como as outras apanhei um choque num sitio X! 
Nesta etapa cruzamos o ponto mais alto da TransPyr, o Col de Toses aos 1888m de altitude! Aqui encontramos o segundo e ultimo abastecimento da etapa. Estávamos ao km 60 e ainda tínhamos mais 54kms pela frente.



O singletrack vertiginoso que se seguiu tirou-nos o pio durante muito tempo. Toda a atenção era necessária para não haver quedas. A queda de ontem parece que estava totalmente esquecida a julgar pela velocidade que atingimos.
Alucinantes foram os últimos kms em estrada até à cidade onde terminou a etapa, La Seu D'Urgell! Rodávamos por vezes acima dos 50km\h.
Terminamos em 3º a etapa, mas mantemos a 2ª posição.



Sem comentários:

Enviar um comentário