Facebook Like Box Widget

6 de abril de 2014

Taça Regional XCM ARCVR - Maratona de Chaves

No passado domingo decorreu a terceira prova da Taça Regional XCM ARCVR em Chaves.
Desta vez voltei ao esquema habitual, ir com o meu amigo Candido Silva para a prova! Ele vem do Porto e apanha-me em Amarante. Tínhamos apontado para as 07h30, mas alguém acabou por adormecer. Meti o despertador para as 07h, mas voltei a adormecei e o mais curioso é que estava a sonhar que íamos chegar atrasados, e não é que acabou por acontecer? Acho que foi um "Déjà Vu" !!! ihihih
Bem, arrumar as coisas no carro e siga para Chaves. Chegamos lá até com algum tempo, mas essa margem que tinha não foi o suficiente, e acabei por arrancar sem aquecer (algo que já está a ficar um mau habito)!
Partida dada, siga! 


O arranco foi feito atrás do carro da policia, desta vez já com outro ritmo, nada comparado com o de Moimenta da Beira. Demos a volta a cidade, e assim ficando a conhecer um pouco da mesma. 
Com a entrada nos trilhos formou logo um grupo. Iamos cerca de cinco atletas, o ritmo imposto pelos adversários foi alto, e eu já ia a ganir! As pernas não estavam a corresponder ao pedido, então tive de abrandar um pouco e meter um ritmo certo.  Ao km 20, ao passar uma ponte romana, tive uma queda! Digamos que dei um mergulho no rio, só para arrefecer o motor. A ponte no fim estava coberta cerca de um palmo e como não havia ninguém da organização, nem nenhuma sinalização de perigo, então arrisquei passar. O facto é que o pneu escorregou e eu fui parar ao rio. A sorte foi ter dois ciclistas que estavam a fazer a sua volta domingueira e me ajudaram a sair do rio. 
Voltando a prova, já tinha perdido o contacto visual do grupo da frente, então meti um ritmo forte para ver se recuperava até eles. Uns km à frente apareceu a subida mais dura da prova, ai consigui ver o grupo da frente a meio da mesma, então ataquei ai para recuperar o tempo perdido! Ora bem, meto o prato pequeno e a corrente começa a enrolar, ora bem tenho duas opções, desmontar ou então cerrar os dentes e fazer a subida no prato 40 e assim foi, quer dizer assim foi a prova toda pois fiz sempre no prato grande! :)
Fiz o resto da prova sozinho, não conseguindo alcançar o grupo da frente.
Cheguei ao fim da prova em 4º à geral e 3º Elite/Sub-23.
De realçar a excelente organização, esteve tudo impecável, desde o percurso, as marcações (tirando a parte da ponte), os banhos, e o grande almoço!








Queria agradecer ao meu Treinador Tiago Aragão pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, a minha equipa Bilabikers pelo apoio e também a todos os que me apoiam, obrigado amigos!


No regresso a casa, ainda paramos em Vila Real, onde estava a decorrer uma feira de desporto. Então ai assistimos à prova realizada pelos mais pequeninos da minha equipa!

Sem comentários:

Enviar um comentário