Facebook Like Box Widget

1 de abril de 2014

Taça Regional XCM ARCVR - VII BTT Demo / Moimenta da Beira

No passado domingo decorreu a segunda prova da Taça Regional XCM ARCVR em Moimenta da Beira.
Tinha combinado com o Filipe ir até Vila Real para ficar lá a dormir, pois como íamos sair cedo para a prova, ficava mais fácil assim!
Então fui ter a Vila Real, durante a tarde de sábado e tive a assistir ao treino dado pela minha equipa aos futuros campeões! Fiquei admirado com o que vi, os "mini-atletas" já fazem o treino com uma qualidade impressionante. Muita sorte têm eles, pois eu só comecei a pedalar à quatro anos e eles tem a oportunidade de fazer uma formação com muita qualidade e acima de tudo se divertirem desde pequeninos em cima da bicicleta! : )


Depois do treino terminado, fomos preparar as coisas para a prova, nomeadamente arrumar as bikes já na carrinha, preparar os sacos pois assim de manha tínhamos mais manobra com o tempo!
Tudo arrumado e prontinho para arrancar cedinho!
Hora de jantar em casa do Filipe, e que jantar! Acho que até comi de mais e até nem tive tempo de tirar foto! ehehe Fiquei com pena, porque estava mesmo top em tudo.
Fiquei a conhecer os "pequeninos" do Filipe e a sua esposa. Muito simpática e muito boa cozinheira! Os pequeninos eram muito traquinas, mas também já fui assim com a idade deles, acho eu! : )
Fiquei a dormir no quarto da Diana, e até tive companhia durante a noite, a Hello Kitty! ihihih


O despertador estava programado para às 6h15, mas despertei às 5h30 e nunca mais adormeci! Para passar o tempo, pus-me a ver os vídeos do Cape Epic deste ano, e a pensar para mim, um dia eu vou estar lá! Entretanto o Filipe acordou e fomos tomar o pequeno almoço. 
Durante a viagem para Moimenta, já quase a chegar lá, dá-me uma flash na cabeça e eu não pode ser! Tinha me esquecido do capacete em casa do Filipe. O Filipe lá ligou para o presidente da associação e quando cheguei ao secretariado já tinha lá uma capacete top! Ufffff estou safo! : )


A prova tinha inicio às 9h30. Mal aqueci, já é costume! Arrancamos atrás do carro da policia, tudo bem, mas a andar a menos de 20km/h a descer é que não! Fizemos cerca de 5km atrás do carro e demoramos para ai 15min! Acho que nunca tinha arrancado tão depressa numa prova! ihihih
Entramos nos trilhos e o grupo começou a dispersar. Eu passei para a frente logo numa descida, mas uns metros à frente enganei e voltei a ser ultrapassado! Volto ao percurso e colo no grupo da frente e assim rolamos um pouco. Numa subida em double track, meti um ritmo forte e ganhei uns metros, mas mais uma vez voltei a enganar-me e voltei outra vez ao grupo! Rolamos mais uns km juntos, entretanto apareceu uma subida um pouco técnica devido às pedras e eu voltei a atacar ai e fui ganhando alguma vantagem. A parti daí fiz a prova sozinho, num ritmo certo, sempre atento para não me enganar e nas descidas sempre a fundo, não consigo andar devagar! ehehe
Cheguei a meta isolado, tendo ficado em 1º Lugar à geral e 1º Elites/Sub-23.
O percurso estava bem marcado, com bons trilhos. 
A organização também está de parabéns pela organização da prova e excelentes condições que têm e claro o mega almoço, estava top!!




Queria agradecer ao meu Treinador Tiago Aragão pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, a minha equipa Bilabikers pelo apoio e também a todos os que me apoiam, obrigado amigos!


O dia acabou assim, e sabem onde??? Obrigado amigos Top!

 
Nota: Só comi umas batatinhas! ihihih

Sem comentários:

Enviar um comentário