Facebook Like Box Widget

4 de julho de 2014

Campeonato Nacional de Estrada de SUB-23

Este fim de semana passado marquei presença no Campeonato Nacional de Estrada de Sub-23, prova esta que define o campeão nacional, que enverga a camisola durante o resto da época e a próxima época.
Esta prova não estava no meu calendário, mas umas semanas atrás decide fazer. Então há que prepara as coisas desde tratar de arranjar bike (pois só tenho de BTT), tratar de arranjar equipa para ir para a prova, arranjar uns sapatos de estrada e claro fazer a inscrição na prova (feita um dia antes)! :)
Durante a semana anterior tinha estado na organização do Mountain Quest, prova organizada pela Nexplore, empresa onde estou neste momento a trabalhar. Pela primeira vez estive mais "por dentro da organização" o que me deu imenso gozo e muito trabalhinho, mas que foi compensado com o feedback positivo dos atletas! Então com isto, acabei por descansar pouco e com uma semana e meia sem treinar! Com isto, as expectativas para prova não seriam as melhores, apenas queria ir marcar presença e passar por uma experiência diferente e acima de tudo divertir-me!
O palco do campeonato foi Sabugal, uma cidade que já me era conhecida pois tinha feita a Volta a Portugal de Juniores em 2012 (podem ver o resumo aqui), e uma das etapas tinha terminado lá. 
A viagem para a prova foi por fases! Primeiro sai de Amarante para o Porto com o meu amigo Manel. Depois o meu amigo Cândido, como sempre Top, disponibilizou-se (ou eu é que o obriguei) para me ir levar a Santa Maria da Feira, pois dai segui para o Sabugal com a Equipa de Estrada de Santa Maria da Feira.
A viagem foi feita com alguns elementos da equipa, pessoal que não conhecia pessoalmente, alguns só mesmo do facebook. Saímos da Feira em direcção à Guarda, pois íamos a ficar a dormir por lá e só no sábado é que íamos para Sabugal.
A chegada à Guarda já foi perto da meia noite, então foi chegar ao hotel e descansar!


O almoço estava marcado para as 11h da manhã, mas sempre me ensinaram que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso eram 08h e estava a despertar pois era servido às 09h!
Pequeno almoço tomado, hora de ir tratar de a bike (ver tratar), não estou habituado a este tratamento top, no BTT tenho que me desenrascar, mas aqui tinha o Sr. José Sousa, mecânico da equipa que tratou de um problema que tinha na bike, obrigado mais uma vez! Bike tratada, hora do almoço!


Após o almoço arrancamos para o Sabugal. A prova começava as 15h, e previa-se que termina-se as 19h10. Tínhamos pela frente cerca de 170km com 3500m D+. A corrida era num circuito, onde dávamos 5 voltas a esse mesmo circuito com cerca de 32km. Como já tinha estado no Sabugal, sabia que o terreno não ia ser fácil, pois é um terreno de "sobe e desce" constante e com poucos planos e com uma subida de 3km bem durinha!
A prova não correu bem como eu esperava, a falta de experiência na estrada foi uns dos factores que fez com que não conseguisse terminar a prova, fazendo só 3 das 5 voltas. Apesar do resultado não ser o que eu esperava, valeu as duas primeiras voltas onde me senti muito bem e talvez não devia ter me "armado em campeão" (a tal falta de experiência) e ter puxado na frente uns largos km. Mas fiz mais um bom treino e valeu a experiência!


Por fim quero agradecer a todos que possibilitaram a minha presença nesta prova:
*Botas BikeShop - Mecânica e emprestimo da bike de estrada, obrigado Pedro Botas!
*Fisioon - Fisioterapia e Saúde Integral, obrigado Marcelo!
*Clínica de Nutrição Tiago Almeida, obrigado Tiago!
*Treinador - Tiago Aragão, obrigado Amigo!
*BilaBikers - Obrigado equipa!
*Liberty Seguros Feira KTM, obrigado a todos pelo tratamento Top, mas em especial ao Sr. Manuel!
*Candido Silva, obrigado pela boleia, sempre top amigo!
*Bilinho, obrigado pela sapatilhas top! 
*CicloCoimbrões - Obrigado Zé, pelas rodas top! 
*E a todos os amigos que me apoiam! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário